Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Impacto do nosso conforto "de cada dia" ao Meio Ambiente

Outro dia pesquisando sobre impactos Ambientais, me deparei com um artigo que falava do impacto que o conforto que buscamos causa ao meio ambiente. O interessante é que eu ainda não havia pensado nisso e acredito que muitos de vocês que estão lendo ainda não pararam para pensar sobre isto.
O fato é que cada vez que se adquire mais conhecimento você começa a ser mais questionador.
Imagine você como simples consumidor, antes de adquirir um alimento, uma roupa, um eletrodoméstico ou porque não um celular moderno, apenas refletisse sobre como você descartará o que você irá substituir.
Que impactos causará ao meio ambiente. Já pensou nas pessoas que precisam e não tem nem um produto similar que possa atender as míninas condições de subsistências? E as gerações futuras?
Muito se fala de preservação, impactos ambientais, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável. Mais será que sabemos realmente a definição do que falamos ou apenas estamos nos comportando como "papagaios"?

Um comentário:

  1. Realmente muitas das vezes não pensamos como descartar aquele eletro doméstico que não usamos de maneira correta ou até mesmo achando que o nosso vizinho não quer, pensando que ele possa achar que estamos desmerecendo-o, enfim acaba indo para o lixo de maneira imprópria.

    ResponderExcluir