Os investimentos feitos pelo Grupo EBX na região continuam a dominar a pauta de debates: o corredor logístico que irá atender ao Porto do Açu vai ser novamente abordado em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes) de Campos, no dia 27 de junho.
A presidente do Comudes, Rosinha Garotinho, destacou a necessidade de parcerias e revisão do Plano Diretor
A Prefeita Rosinha Garotinho, que preside o Comudes, envolvendo representantes da sociedade civil organizada, disse que o momento é o de discussão dos impactos do corredor logístico da LLX. “Precisamos conhecer, acompanhar o projeto do Corredor Logístico, que praticamente é todo em Campos. Temos de discutir o assunto, porque já conseguimos mudar seu traçado, mas precisamos repensar todo o município, o que implica na revisão do Plano Diretor”, destacou a prefeita.
Na reunião do Comudes, realizada nesta segunda-feira (30/05), a prefeita falou que vários projetos estão sendo implementados para Campos, como um hipermercado do Grupo Carrefour, outro Wallmart, quatro hotéis do Grupo Barra Flat, entre outros, quando observou a necessidade da revisão do Plano Diretor:
- Precisamos pensar a cidade para os próximos 30 anos e, para isso, estamos fazendo o planejamento viário, o que vai requerer audiências públicas para a revisão do Plano Diretor. A necessidade é real, pois teremos um tráfego de 100 mil caminhões pelo Corredor Logístico, 600 vagões pela ferrovia. Temos de acompanhar o planejamento do Corredor Logístico, pois vamos precisar de um viaduto, porque não podemos deixar a BR 101 parar, nem as estradas vicinais. Não podemos deixar o escoamento da produção leiteira, agrícola e das cerâmicas prejudicado, os produtores sem terra, como ocorreu em São João da Barra. Queremos participar dessa discussão, apontando as alternativas.
(02/06/2011)
Fonte: http://redenoticias.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário