Translate

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ternium quer mão-de-obra qualificada de Campos

A siderúrgica ítalo-argentina Ternium quer aproveitar a formação de mão-de-obra qualificada por Campos dos Goytacazes para a unidade de produção de aços e derivados que irá instalar no Distrito Industrial de São João da Barra.
Representantes da Ternium se reuniram na terça-feira (17/5) com a prefeita Rosinha Garotinho e o vice-prefeito Doutor Chicão, quando apresentou suas propostas para a região e a importância da participação do pólo de qualificação profissional existente em Campos para a formação da mão-de-obra necessária para a siderúrgica que irá montar, dentro do conceito estratégico do Porto do Açu.
A prefeita Rosinha, por sua vez, ressaltou as ações implementadas no município no que se refere à infraestrutura, emprego e desenvolvimento. A prefeita ainda destacou a importância do comprometimento com a capacitação de funcionários pelas novas empresas atraídas pelo Superporto do Açu e o Complexo Logístico Farol-Barra do Furado, entre Campos e Quissamã. Segundo ela, apesar de Campos ser um pólo universitário, em que 30 mil dos estudantes não são de Campos, a maior demanda é de mão de obra técnica e é preciso que as empresas entendam a qualificação como responsabilidade social. “O governo de Campos se preocupa muito em fazer a região e a cidade crescer, mas de forma organizada”, assinalou Rosinha.
A siderúrgica vai gerar, em sua primeira etapa, mil empregos com um investimento de US$ 5 bilhões. A previsão é que entre em funcionamento em 2014 e que, em 10 anos, com a conclusão do empreendimento, num espaço de 1.389 hectares, sejam gerados seis mil empregos diretos e indiretos. As obras serão iniciadas no segundo semestre deste ano e serão realizadas em quatro etapas. Segundo o executivo da Ternium, Sergio Putini, a prioridade é absorver a mão de obra local. “Nossa preocupação é com a comunidade. A Ternium vai gerar empregos e atrair outras empresas para a região, mas é preciso planejamento”, destacou Sergio.

Fonte:http://redenoticias.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário